• Login
Card image cap
08
março

GERENCIANDO O MEDO



O MEDO DO DESCONHECIDO IMPEDE AS PESSOAS DE VIVEREM VIDAS DE CORAGEM, DESEMPENHO. QUANDO VOCÊ ESCOLHE SE AVENTURAR EM TERRITÓRIO INCRÍVEL, VOCÊ DESCOBRE QUE NÃO HÁ LIMITES PARA O QUE VOCÊ PODE FAZER, SER OU TER.

Aurora Ray...***


Gerenciando o medo


Queridos amados,

O desconhecido é o que é a vida. Cada momento, cada dia, cada jornada, cada respiração que tomamos nos leva a uma situação inteiramente nova, sem nenhuma maneira de saber o que vai acontecer. Ao entrar no desconhecido com esse tipo de coragem, podemos começar a viver uma vida viva novamente. Confiamos em nosso coração profundo, que sabe mais do que a mente e se aprofunda na vastidão de tudo — correr riscos, viver com o coração e não com a cabeça e com nossa ansiedade sobre o amanhã ou o ontem.

Quando vivemos dessa maneira, o medo desaparece porque saímos completamente do controle consciente e relaxamos nas mãos da própria vida. O corpo tem sua própria sabedoria; sabe responder a todas as situações sem pensar primeiro.

Muitas pessoas não gostam de ir para o desconhecido. Eles querem saber o que vai acontecer amanhã, o que vai acontecer na semana que vem e o que vai acontecer no ano que vem. E eles estão dispostos a viver uma vida onde não há risco; eles não querem surpresas.



O Tantra diz: "Esteja pronto para correr o risco de viver."

Mas se você não está correndo riscos, se você não está arriscando sua vida, se você não está arriscando cada momento de sua vida, então você não está realmente vivendo. O Tantra diz: "Viva perigosamente!" e é isso que significa: Esteja pronto para arriscar sua vida a cada momento por estar atento. Esteja pronto para arriscar sua vida a cada momento sendo inteligente. Esteja pronto para arriscar sua vida a cada momento por estar ciente de tudo o que acontece ao seu redor e dentro de você, porque é assim que você se expande, e expansão significa crescimento, evolução. Portanto, esteja pronto para assumir riscos.

O medo do desconhecido impede as pessoas de viver uma vida de coragem, entusiasmo e energia. Quando você faz a escolha de expandir para um território desconhecido, você aprende que não há limites para o que você pode fazer, ser e ter. Quanto mais você se entrega às aventuras da vida, mais alegria você experimentará em cada momento.

Não estamos falando de uma viagem ao desconhecido, mas de algo muito mais importante; estamos falando sobre entrar no desconhecido dentro de você. 

A meditação é isso: a capacidade de se mover com facilidade no mundo interior do seu ser, no mundo interior da sua consciência. Não é uma jornada exterior; é uma viagem interior. É como mergulhar fundo em seu próprio ser e, a partir daí, descobrir toda a existência. É uma experiência muito misteriosa. Você não pode descrevê-lo; você só pode viver isso. A mente não tem palavras para defini-la porque a mente não pode entrar naquela dimensão onde a consciência meditativa ocorre – a dimensão da não-mente, a dimensão da consciência pura.

Quando você sair da meditação, você sentirá uma tremenda alegria e leveza, como se todos os fardos tivessem caído de você. É uma sensação tão bonita que você deseja continuar meditando indefinidamente porque não há nada além de consciência – consciência e felicidade – quando você está em meditação.

Portanto, continue meditando e deixe a mente estar ciente desse processo de sair da meditação para a vida comum. Sempre que você se sentir cansado, entediado ou farto da vida em geral, volte à meditação e tente entender esse processo de ir e vir. Quando começamos a entender a impermanência, isso traz compaixão, compaixão por nós mesmos e pelos outros.

O desconhecido é assustador e emocionante ao mesmo tempo. Isso fez as pessoas temerem cada momento seguinte de suas vidas e também ansiarem por isso. O medo do desconhecido é um fator definitivo que impede muitos de alcançar seu potencial máximo na vida.

A falta de coragem para enfrentar o desconhecido talvez seja uma das razões pelas quais as pessoas ainda não conseguem usar todo o seu potencial cerebral. Eles ainda estão vivendo em um nível abaixo do ideal porque evitaram correr riscos e se aventurar no desconhecido.

Eles têm medo de sair de suas zonas de conforto, apenas para descobrir que podem estar vivendo abaixo de suas capacidades o tempo todo.

Subconscientemente, eles podem ter sentido que, se tivessem ultrapassado seus limites, não seriam capazes de sobreviver de qualquer forma, e por isso era melhor não arriscar; melhor viver dentro dos limites de fatores conhecidos, mesmo que isso significasse viver abaixo de suas capacidades.

E a parte triste é que esse pensamento pode impedi-los de realizar todo o seu potencial humano – tanto como indivíduos quanto como espécie.

Coragem é a capacidade de enfrentar algo que te assusta. Não é destemor porque o medo é um sinal de que você precisa enfrentar algo. Se um cachorro tem raiva, você fica com medo porque tem que fazer alguma coisa; o medo avisa que você está em perigo. A coragem surge quando não há rede de segurança e não há lugar para se esconder.


A coragem é a mais vital de todas as virtudes, pois nenhuma outra virtude pode ser realizada regularmente sem ela. Qualquer virtude pode ser praticada irregularmente, mas nenhuma pode ser praticada persistentemente sem coragem.

Nós te amamos muito.
Estamos aqui com você.
Somos a sua família de luz.

A HO
Raio Aurora
Embaixador da Federação Galáctica

Direitos autorais 2022 Aurora Ray. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://thegalacticfederation.com/03-03aa?utm_content=13405233&utm_medium=Email&utm_name=Id&utm_source=Actionetics&utm_term=Email



http://ascensaoplanetaria.com.br

Youtube = Ascensão Planetária

Instagram = @ascensaoplanetaria

Telegram = Grupo de Estudos

Facebook = Grupo no Facebook

0 Comentario(s)

Comentar