• Login
Card image cap
17
março

Torne-se o imperador no trono em sua própria casa




Por Aurora Ray



Meus queridos,

Ao longo dos tempos, homens e mulheres têm procurado cultivar seu lado espiritual. De acordo com a crença budista, a mente é como um espelho que devemos polir constantemente para garantir que esteja sempre limpo e claro. Se não o fizermos, permaneceremos incapazes de ver nosso verdadeiro eu claramente e, portanto, não compreenderemos as condições de nossa existência.


A mente é o principal instrumento do mundo. É a mente que criou todo este universo. O corpo é apenas um veículo para isso, um meio de transporte. A menos que você possa controlar sua mente, você não pode fazer nada sobre este mundo. E o primeiro passo para controlar a mente é saber como ela funciona, como os pensamentos surgem e como são destruídos. No começo, você tem que estar muito alerta sobre isso porque há uma batalha constante acontecendo entre você e sua mente – e se você não tomar cuidado, você será derrotado.


A mente consiste em duas partes: uma parte permanece no momento presente; a outra parte volta à memória e à imaginação. Os pensamentos nada mais são do que imagens ou sensações sem palavras que foram fotografadas no passado; essas fotografias são armazenadas no centro de memória de seu cérebro e, quando piscam na tela de sua mente novamente, produzem exatamente a mesma sensação que produziam antes. É por isso que o pensamento sempre dá origem à emoção.


É um dos segredos mais bem guardados que temos em mente. É um visitante que pensa ser nosso, mas não é nosso. Na verdade, a mente é como o artista interior dentro de nós que cria toda a história com base em suposições e traços de memória, experiências passadas e traumas.


A primeira coisa a aprender é que você não é seus pensamentos, nem suas emoções — você é a própria consciência. E haverá alguma distância entre você e seus pensamentos e emoções enquanto houver consciência; caso contrário, pode não haver consciência alguma.


Mindfulness é a arte de criar espaço na mente e impedi-lo de funcionar de maneira habitual, para que estejamos realmente conscientes do que estamos pensando e de como vemos o mundo. É tudo sobre estar presente, estar ciente e deixar ir. É por isso que pode ser tão difícil de dominar. Mas quando você sente que dominou a atenção plena, isso pode trazer uma mudança profunda em sua vida.


Cuidado com a mente; não é o verdadeiro você. É apenas uma série de pensamentos, imagens e desejos. É como ter um estranho morando em sua própria casa. Esteja espionando-o, observando-o, seguindo-o. Cada momento se torna alerta e vigilante.  Não lute contra a mente — isso também é um desejo. E esteja ciente de si mesmo: não continue valorizando a si mesmo – isso também é desejo, uma forma sutil de auto estima – porque não há nenhum eu para estimar.


A mente é simplesmente um feixe de pensamentos, sentimentos e percepções sensuais. É como um conhecido que passou a residir em sua casa. Em vez de ser intimidado, faça amizade com a mente e domine-a.


A mente é uma amiga, um guia útil no caminho, mas deve ser mantida sob controle cuidadoso. Seja amigável e evite apegos como racionalização ou apego a eles. Isso o ajudará a ver as coisas com clareza, em vez de apenas de um lado.


Não deixe a mente enganá-lo; não pode ser perfeito. Está trabalhando contra você e manipulando os outros para alcançar seus próprios fins.


Não se identifique com seus pensamentos. Eles não podem definir você. Você é consciência infinita, consciência pura.


Fique alerta. Pensamentos são apenas pensamentos. Não se apegue a eles. Observe-o ir e vir; observe-se reagir a isso. Lembre-se, você não é seus pensamentos; Eles não são você.


Não siga este ou aquele pensamento, mas observe o espaço entre os pensamentos. E não continue lutando com os pensamentos: eles não são reais e não podem ser destruídos.


Este é o processo de observação. Isso é solidão. Isso é meditação. Uma vez que você é capaz de assistir a qualquer fenômeno como se fosse um filme, você pode se livrar dele. Então não importa se é raiva, ganância, luxúria ou ódio — não importa porque é um fenômeno; aprenda a observar. Apenas observando, a energia será transformada. Você estará livre disso. E essa observação não exige nenhum esforço; não é como fazer algo — apenas não faça nada. E lentamente, chega um momento em que você está tão cheio de luz e alegria que todo o seu ser se torna uma oração - sem palavras, sem esforço.


Uma pessoa que pode assistir sem ser atraída por qualquer coisa que esteja passando é chamada de imperador/imperatriz. Se você pode assistir sem se envolver de forma alguma — é isso que significa consciência —, então você é o imperador no trono de sua própria casa.


Nós te amamos muito.


Estamos aqui com você.

Somos a sua família de luz.


A HO


Raio Aurora

Embaixador da Federação Galáctica



Direitos autorais 2022 Aurora Ray. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://thegalacticfederation.com/03-04aa?utm_content=13424064&utm_medium=Email&utm_name=Id&utm_source=Actionetics&utm_term=Email







http://ascensaoplanetaria.com.br

Youtube = Ascensão Planetária

Instagram = @ascensaoplanetaria

Telegram = Grupo de Estudos

Facebook = Grupo no Facebook

0 Comentario(s)

Comentar