Mestre Kuthumi: O amor é grátis

Mestre Kuthumi: O amor é grátis

** Canal: Jahn J Kassl. Tradução de Annah Ananda.

APENAS AME A CRIANÇA …

Nunca diga a uma criança – nunca cometa o pecado de dizer a uma criança: “Ame sua mãe”. Ame a criança e deixe o amor acontecer. Não diga: “Ame-me porque sou sua mãe, ame-me porque sou seu pai. Me ame.” Não faça disso um mandamento, ou a criança vai perdê-lo repetidamente. Apenas ame a criança e, em um ambiente de amor, essa corda dentro dela de repente começará a vibrar. ” OSHO (Empathy, p. 150, Inner World Publishing)

Para que uma criança se desenvolva, ela precisa de liberdade para expressar seus próprios sentimentos e pensamentos – somente sendo capaz de ter suas próprias experiências ela ganha autoconfiança.

Opiniões pré-concebidas, mandamentos tradicionais ou restrições que levam as crianças a não ousar compartilhar seus sentimentos e pensamentos levam às neuroses.

Acima de tudo, a autopercepção e a autoconfiança sofrem.

Pessoas que nunca puderam expressar seus próprios sentimentos quando crianças, ou que foram condenadas por isso, desenvolvem grandes inseguranças, têm medos, desenvolvem uma tendência ao perfeccionismo e têm medo de coisas novas.

Há uma grande insegurança em todos os níveis, só porque na infância não havia ninguém para dizer: “A maneira como você pensa e sente é a maneira certa!”

Esta digressão psicológica introdutória a esta mensagem …

DO QUE SE TRATA PARA OS PAIS, quem gosta de estar “no controle” ou no controle de seus filhos? Esteja ciente:

Seus filhos pertencem apenas a vocês e a Deus.

Portanto, primeiro reconheça suas reivindicações de propriedade e poder sobre seus filhos.

Isso é feito primeiro tornando-se ciente e admitindo essas afirmações e, em seguida, removendo-as com a luz divina.

Cure suas próprias feridas, as feridas que sua própria infância causou em sua alma. Então você terá dado um grande passo na direção certa.

Que adulto gosta de ouvir o que sentir e o que pensar? Que adulto adora amar o que deve, em vez de amar onde e a quem quer?

A pergunta que mães e pais devem se fazer é: “Que feridas da minha infância ainda precisam ser curadas?” Isso relaxa o relacionamento com as crianças, você e as próprias crianças.

A liberdade de que as crianças precisam para seu desenvolvimento, muitos adultos devem primeiro conquistar para si próprios.

Pois a falta de liberdade de pensar e sentir que muitos adultos experimentam faz com que essa restrição seja passada adiante, “herdada”, para a próxima geração.

UMA VIDA FAMILIAR PRÓSPERA.

Portanto, é de extrema importância para uma vida familiar próspera que as mães e os pais, quando crianças, tenham sido capazes de expressar seu amor como bem entendessem. Se assim não for, é necessário recuperar essa liberdade nos anos posteriores, por meio do trabalho da consciência. Pois essa liberdade é a base sobre a qual o amor pelas crianças pode florescer, uma vez que não é poluído por nada.

“Ame sua mãe, ame seu pai”, não deve dizer a mãe e o pai que ama a si mesmo!

Se os filhos tiverem que compensar a falta de amor-próprio dos pais, isso significará dano a todos os membros da família.

Portanto, convido você a olhar para dentro de si mesmo sobre este assunto.

O que se passa dentro de você quando as crianças expressam livremente seus sentimentos e pensamentos, especialmente quando isso se torna desconfortável para você. Quanta verdade você pode tolerar e com que liberdade as crianças podem expressá-la? Você permite que os filhos amem aqueles que desejam amar, em vez daqueles que você acha que são amáveis?

Você gosta de dar conselhos aos filhos ou vive uma vida que as crianças possam usar para se orientar? O que você ama mais: mandamentos ou liberdade?

Trabalhe com essas questões e você abandonará muitas crenças e adotará novas maneiras de ver as coisas.

Amor é grátis. Esta é a mensagem.

Eu sou o MESTRE KUTHUMI.

** Tradução para o inglês por EraofLight.com

Fonte: https:/eraoflight.com
       Em 08 de junho de 2021.

1. Compartilhe com ética, postando o texto na íntegra e mantendo todos os créditos do Projeto Ascensão Planetária: http://ascensaoplanetaria.com.br
2. Youtube = Ascensão Planetária
3. Instagram = @ascensaoplanetaria
4. Telegram = Grupo de Estudos
5. Facebook = Grupo no Facebook

Tags: | | |

Sobre o Autor

Annah Ananda
Annah Ananda

"É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". BUDA

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *