O CONFLITO É ESTRATÉGIA DOS ESCUROS.

O CONFLITO É ESTRATÉGIA DOS ESCUROS.

De vital Frosi.

Postado por Annah Ananda.

Amados!
Aprender as lições, é uma das razões de cada um estar aqui neste Planeta Terra. O aprendizado se constrói de forma individualizada, pois cada um é uma consciência única. Querer impor suas maneiras e seus métodos, não passa de uma tentativa de manipulação. Aliás, manipulação é uma das práticas que sempre acompanhou a história da humanidade.

Na verdade, os manipuladores são os mais fracos entre os seres humanos. Na tentativa de se manter superiores, tentam de todas as formas, controlar os demais. E quando estão neste controle, se sentem seguros e superiores. No fundo, não passa de um medo camuflado, e isso lhes causa um certo terror quando imaginam serem eles os controlados.

Então, se todos os Espíritos da Terra estão aqui para aprender, cada um vai tirar das lições, a sua forma de entender e compreender a vida. São as lições que fazem mudar as crenças e os paradigmas. Não é porque o outro quer que você mude de acordo com as suas regras, que você vai mudar. Você vai criar as tuas próprias regras.

Naturalmente, como coletivo, uns podem sim basear-se nas experiências dos outros, mas cabe à cada um, tirar proveito daquilo que realmente lhe serve. Nada deve ser imposto! É como almoçar num restaurante: você pode servir-se de acordo com a vontade e a necessidade.

A liberdade do Espírito é uma concessão do Criador. Provavelmente, Ele deve ter dito às suas criaturas: “Ides pelos mundos infinitos e aprendeis todas as lições, principalmente aquelas que vos elevará cada vez mais às Dimensões Superiores”.

A caridade que cada um pode fazer, não é impondo suas regras. Antes, é saber semear as boas sementes em terra fértil. Você é e sempre será um semeador. Mas deve ter o cuidado de saber quais sementes lançar ao solo, pois como disse o Grande Mestre: “Colherás sempre daquilo que semeias”.

Não queiras induzir o outro a fazer de acordo com os teus interesses. Isso é manipulação. E o Criador não manipula; Ele orienta. Não force jamais as tuas ideias. Apenas semeie elas. Deixe o vento levar pois ele se encarrega da parte principal da semeadura. Não entre em conflitos de opiniões. Apenas saiba se expressar, sem impor.

Alguém pode dizer: sim, a minha intenção é ajudar! E isso é verdade. Mas lembre-se de que muitas vezes, você ajuda muito mais em não ajudando. O professor não pode resolver os exercícios do aluno, pois se o fizer, não o estará ajudando. Pelo contrário, estará atrasando o seu aprendizado.

O aprendizado não requer respostas prontas; ele exige que se busque todas as respostas possíveis. É na busca que o aluno alarga os seus conhecimentos, pois ele irá compreender que não há uma resposta, mas sim, múltiplas possibilidades. Todos os Espíritos da Terra têm condições suficientes para evoluir, porém, cada um possui suas ferramentas e as utiliza de acordo com as suas habilidades.

Além de não interferir na maneira de aprender que o outro se utiliza, também não devemos opinar se ele está certo ou errado, pois aquilo que é certo para uns, não o é para outros. Como já foi dito aqui muitas vezes: não há erro; há aprendizado. Tudo se resume às diversas maneiras de expressão e recepção, e cada um está em níveis diferentes de consciência.

Pouca coisa podemos fazer pelos outros, mas essa pouca coisa, é tudo o que podemos oferecer, e também é tudo aquilo que o outro precisa. Vou resumir em apenas três predicados: AMOR, COMPAIXÃO E RESPEITO.
Amar o outro como a si mesmo, já vai trazer a compaixão e o respeito na sequência. Amando de forma incondicional o outro, temos condições de nos compadecer pelas suas dores e pelo seu sofrimento, pois são as mesmas sensações que nós também sentimos e já conhecemos.

E quando amamos e nos compadecemos, estamos exercendo o respeito puro e sincero, pois não há nenhum interesse além da caridade. Tão simples e ao mesmo tempo, tão complexo. Esta é a vida na consciência. Estamos na Terra apenas para aprender essas pequenas coisas. E muitos se questionam se estão prontos para herdar a Nova Terra. Não precisam da resposta dos outros, basta fazer uma auto análise. As tuas atitudes do dia a dia estão baseadas no amor, na compaixão e no respeito, não só pelos outros humanos, mas também por toda a criação divina?


Se a resposta que vem do teu coração é sim, então você está pronto! A tua ascensão está realmente acontecendo agora.
A vida não nos cobra esforços desumanos, apenas a simplicidade de todas as coisas.


Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.


Namastê!

Fonte: http:// https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10207693230484764&id=1712540583 Tradução: Annah Ananda.
Canalizado por Vital Frosi. Em 14 de setembro de 2020.

Compartilhe com ética, postando o texto na íntegra e mantendo todos os créditos do Projeto Ascensão Planetária: http://ascensaoplanetaria.com.br
Youtube = Ascensão Planetária
Instagram = @ascensaoplanetaria
Telegram = Grupo de Estudos
Facebook = Grupo no Facebook

Tags: | | |

Sobre o Autor

Annah Ananda
Annah Ananda

"É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". BUDA

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *