Revelado o futuro da raça humana

Revelado o futuro da raça humana

No livro inovador, Spiral Dynamics de Don Beck e Christopher Cowan, “memes” são definidos como o equivalente social dos genes. São unidades culturais de informação que se replicam de mente em mente em uma vasta escala, aparecendo na sociedade como novas tendências de pensamento.

A progressão dos memes reflete o desenvolvimento da sociedade desde seus primórdios até o presente. Até agora, oito memes diferentes foram identificados e analisados. Suas características são:

Meme 1 – Sobrevivência pessoal básica.

A motivação mais primitiva de permanecer vivo.

Meme 2 – Sobrevivência do clã.

O vínculo tribal e familiar, juntamente com as tentativas cheias de superstições, de entender os poderes da natureza que ameaçam dominá-los.

Meme 3 – Coragem, sobrevivência do mais forte.

Dominar o meio ambiente, lutando para se libertar de restrições. Sentindo muitos deuses, sendo que todos são modelos de poder. É aqui que os indivíduos encontram sua força pessoal pela primeira vez, mas, vendo a realidade através de um espectro de mundo de separação e recursos limitados. Competem entre si na tentativa de obter vantagem. Como um meme com pouco pensamento e longa paixão, as sociedades nesse estágio rapidamente se fragmentam em comunidades territoriais do tipo feudal, cercadas por comunidades inimigas concorrentes.

Meme 4 – Encontrar ordem e propósito na vida.

Obedecer à autoridade, regulamentos e regras impostas externamente de comportamento e moralidade. Sacrificar o eu a uma causa maior de recompensa diferida. Dedicar lealdade a um Deus supremo. Esse meme social começou a se espalhar dentro da civilização há 5.000 anos. Eventualmente, surgiram alianças entre estruturas feudais de larga escala e aqueles que desejavam desenvolver extenso poder religioso.

Meme 5 – Realização, esforçando-se para ter sucesso.

Lutando para vencer, vencendo a competição, conquistando independência. Esse meme começou a se espalhar significativamente nos anos 1700. Isso foi possível pelo colapso do feudalismo e também pela sensação de maior empoderamento pessoal, que foi um efeito colateral da Reforma Protestante. Ganhou força especial com a fundação dos Estados Unidos, cuja Constituição e Declaração de Direitos autorizaram e protegeram intencionalmente a liberdade individual.

Meme 6 – Comunidade e carinho.

Amor incondicional, aceitando os outros como são, vendo o valor do serviço aos outros, o começo da compreensão espiritual. Liberdade do espírito da ganância, dogma, contenda e outras distrações do centro espiritual. Esse meme começou a se espalhar em meados do século XIX.

O importante salto para o segundo nível

Professora Clare Graves, criadora desse ramo das ciências sociais, viu o primeiro conjunto de seis memes como o primeiro nível do desenvolvimento humano. Ela chamou a transição da raça humana para o meme número sete como um salto importante, uma entrada em um conjunto inteiramente novo de memes, um novo nível de consciência. Com esse novo nível, surge a liberdade de todos os medos dos memes anteriores e, finalmente, a liberdade da cognição humana de se concentrar em suas possibilidades no mundo.

À medida que mais e mais pessoas passam para o segundo nível de memes, os fundamentos da sociedade se tornam mais espirituais do que materialistas. O segundo nível é mais abrangente do que egoísta ou apenas orientado para a sobrevivência. O serviço à comunidade mundial, ao planeta como um todo, torna-se a inspiração à medida que as pessoas ativam esses memes superiores da consciência.

A expressão “Amor e luz” não é apenas uma saudação para desejar bem a alguém, é a assinatura da Nova Realidade emergente. O futuro da raça humana é brilhante. É amor e luz.

Meme 7 – Liberdade responsável

Fluxo flexível, adaptando-se a um mundo cheio de mudanças. Visões gerais, a descoberta da liberdade pessoal e autorresponsável. Esse meme começou a se espalhar após a derrota global do fascismo na Segunda Guerra Mundial. Enquanto a maioria das pessoas começou a esperar a chance renovada de criar prosperidade pessoal, a geração Beat dos anos 50 surgiu com o questionamento da cultura materialista. Esse movimento emergente examinou a filosofia oriental, como o zen-budismo, em busca de respostas para os mistérios da vida.

No meme número sete, as pessoas agem a partir de um núcleo interno. Os valores vêm da lei natural fundamental, o que significa que os direitos humanos são percebidos como fundamentais devido ao fato de você existir.

Por natureza, os pensadores do sétimo meme são autorresponsáveis ​​e independentes dentro da razão. Eles são honestos em suas comunicações e não gastam tempo com as regras da formalidade, a menos que sejam importantes para os presentes. Os pensadores do sétimo meme gostam da tecnologia pelo que ela pode fazer para melhorar a vida e valorizam o conhecimento e a competência acima da posição ou status.

Eles desfrutam dos prazeres da vida, sem serem presos por nenhum deles, e realizam atividades que expressam sua alegria interior. Modas e tendências externas não têm influência sobre essas escolhas. Eles praticam controle emocional, o que significa que ainda expressam emoções; mas essas expressões são apropriadas, e não explosões descontroladas.

Este é um meme poderoso para promover a exploração das maiores possibilidades da vida. Cria redes de informação e de pessoas que se adaptam facilmente às novas necessidades.

Os pensadores do sétimo meme estão preocupados com o ambiente mundial ameaçado e querem restaurar a viabilidade e a ordem ecológica. Seu propósito de vida inclui ser independente dentro da razão, ter conhecimento ao máximo possível e cuidar de outras pessoas dentro de limites práticos. Eles são responsáveis ​​perante si mesmos como indivíduos responsáveis, mas abraçam sua comunidade de associados. Em vez de se esforçarem para ter ou realizar coisas, eles preferem buscar o desenvolvimento pessoal por um caminho que lhes é natural.

Eles podem interagir com pessoas dos seis primeiros memes e falar sua linguagem psicológica. Eles respeitam as visões de mundo e hábitos, costumes e culturas únicos, mesmo que não necessariamente concordem com eles.

Esse meme traz um alto senso de autoestima, baseado tanto em informações quanto em emoções. Traz uma autoaceitação esclarecida que reconhece e aceita suas próprias falhas e defeitos como meros estágios ao longo do caminho para adquirir mais habilidades.

Meme 8 – Visão global e holística.

Consciência espiritual, aprendendo simplesmente por ser tão bom quanto fazer. Tornando-se consciente da intuição superconsciente e confiante. Esse meme começou a se espalhar no despertar cultural e espiritual em meados da década de 1960. Os buscadores que encontraram esse padrão de pensamento lançaram um novo movimento de consciência espiritual. Esse renascimento espiritual tem o potencial de desenvolver a consciência, levar a humanidade através da Mudança e entrar na Nova Realidade.

Esse meme tem uma perspectiva global de aldeia e busca projetos e soluções que funcionarão bem para todo o planeta. Ele contém a visão de trazer ordem ao caos.

Devido ao incrível poder do segundo nível de memes, eles acelerarão a transformação do mundo à medida que forem adotados cada vez mais.

Meme 9 – O meme misterioso.

Os autores da Spiral Dynamics identificaram o meme número nove. Eles chamam isso de meme Coral, mas não o observaram em grandes quantidades de pessoas, portanto ainda não podem resumir suas características.

No entanto, usando princípios metafísicos básicos, você pode prever exatamente como o meme número nove se tornará.

Se preferir Continue lendo em O Poder Impressionante do Mistério Meme em https://www.spiritualdynamics.net/articles/mysterymeme/.

Diga à um amigo…

Owen Waters

Compartilhe com ética mantendo todos os créditos: Formatação – Ascensão Planetária – http://ascensaoplanetaria.com.br – Instagram – @ascensaoplanetaria – YouTube: Ascensão Planetária. Direitos autorais: © 2020 Owen Waters em https://www.spiritualdynamics.net/articles/future-revealed/ Tradução de Annah Ananda.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Annah Ananda
Annah Ananda

"É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". BUDA

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *